Dia

Mês

Ano

calendário

2017

icons

Pocket show en otros estados
Description - omnis dollor repellendus. Temporibus autem quibusdam.

Pocket show en otros estados
Description - omnis dollor repellendus. Temporibus autem quibusdam.

2017

icons

Pocket show en otros estados
Description - omnis dollor repellendus. Temporibus autem quibusdam.

Pocket show en otros estados
Description - omnis dollor repellendus. Temporibus autem quibusdam.

Viviendo de Ocio

Bio

Formada pelos soteropolitanos Jajá Cardoso (vocal e guitarra), Luca Bori (baixo e vocal), Davide Bori (guitarra) e Dieguito Reis (bateria), a Vivendo do Ócio é uma das bandas mais expressivas no atual cenário rock brasileiro.

Desde o lançamento do seu primeiro disco em 2009, a banda atrai jovens de todas as idades pelo Brasil com seu som intenso que, apesar de possuir notáveis influências de rock inglês e punk rock, não deixa de ser tipicamente brasileiro, ficando clara a versatilidade musical dos integrantes e suas mais variadas referências.

Com diversos prêmios e indicações na bagagem, mais mais de 116 mil seguidores em sua fanpage no Facebook e 6 milhões de visualizações em seu canal do Youtube, a Vivendo do Ócio carrega a experiência de ter tocado em cerca de 70 cidades de norte a sul do Brasil, além de apresentações na Itália, Inglaterra e Holanda, com as turnês dos discos Nem Sempre Tão Normal , O Pensamento É Um Imã e Selva Mundo. Em 2015, a VDO lançou seu 3º álbum, de maneira 100% independente, o “Selva Mundo”, através de um financiamento coletivo pela internet ( crowdfunding).

Gravado no estúdio El Rocha, o disco foi produzido por Curumin e Fernando Fernando Sanches, lançado também em formato vinil, contando com participações de Pepeu Gomes, Lirinha (Cordel do Fogo Encantado), Fabio Trummer (Banda Eddie), Thadeu Meneghini (Vespas Mandarinas), Martin Mendez (Pitty) e Thiago Guerra (Fresno), reunindo toda a experiência adquirida nesses dez anos de banda.

A trajetória da Vivendo do Ócio começa em 2006, quando lançaram virtualmente o primeiro single É Melhor Pensar Duas Vezes, e em seguida a primeira demo Teorias de Amor Moderno (2007), que teve grande destaque na cena local. Nesse tempo a banda já estava tocando pelos bares do bairro mais alternativo de Salvador, o Rio Vermelho, criando público e chamando a atenção da imprensa local. Logo em seguida a banda participa do programa GAS Sound, um concurso de bandas do Guaraná Antarctica transmitido pela RedeTV!; dando projeção nacional ao grupo, que conquistou a vitória entre mais de 3000 bandas inscritas. A partir do concurso que foi produzido o primeiro disco, Nem Sempre Tão Normal.

Com Com o lançamento do álbum Nem Sempre Tão Normal pela gravadora Deckdisc, produzido por Rafael Ramos, a banda planejou uma temporada em São Paulo para divulgar o novo trabalho. Em 2009 veio o convite para tocar no VMB. Foram indicados e venceram na categoria Aposta MTV.

Desse primeiro passo com o lançamento do clipe de Fora, Mônica, veio muito trabalho. O público foi crescendo, bastante movimentação nas redes sociais e muitos shows pelo Brasil inteiro. Em 2010, a banda faz sua primeira turnê internacional, começando no famoso e tradicional festival Brazilian Day London, passando pela Holanda (Den Hagg) e depois retornando novamente a a Londres. No ano seguinte, com o segundo disco no forno, retornaram para a Europa para participar do 25º Italia Wave Love Festival em Lecce, onde dividiram palco com Lou Reed, Jimmy Cliff, Kaiser Chiefs, Verdena, entre outros.

A banda também foi coadjuvante no filme Vive Le Rock, direção de Alessandro Valenti, que foi exibido em São Paulo no Festival IN-EDIT 2014, entre outros festivais na Europa. Com uma boa bagagem e a experiência que a estrada traz, lançaram em 2012 pela Deck O Pensamento É Um Ímã, mostrando mais versatilidade e claramente uma evolução, o disco rodou o Brasil de norte a sul do país. Com o single Nostalgia, sem dúvidas o maior hit da banda, chegando a concorrer e vencer por voto popular na categoria de “Melhor Música” do VMB de 2012. O clipe já ultrapassa 2 hit da banda, chegando a concorrer e vencer por voto popular na categoria de “Melhor Música” do VMB de 2012. O clipe já ultrapassa 2 milhões de visualizações no Youtube.